Clareamento Dental Qual O Melhor para Mim?

Compartilhe:

PERCA A VERGONHA DE SORRIR E RECUPERE Sua auto estima

O que é Clareamento Dental ou Branqueamento?

Conheça mais sobre essa técnica eficiente, moderna e conservadora utilizada para promover o branqueamento dos dentes.

Clareamento Dental Caseiro Placa de Clareamento

Como é feito?

Primeiro, é realizada uma consulta diagnóstica, onde os dentes serão analisados e a saúde bucal será minunciosamente estudada. Somente é possível realizar o clareamento, na ausência de cáries ou inflamações na gengiva, lábios ou língua.

Nessa consulta vários pontos decisivos para o seu clareamento serão analisados, como por exemplo, o tempo que você deseja investir no tratamento, nível de sensibilidade que seus dentes apresentam, qual a sua urgência pelo resultado, qual a sua expectativa do nível de branco que você deseja (uma tabela te ajudará a responder essa pergunta), entre outras questões.

Com todas essas informações, o planejamento será realizado e o seu clareamento será iniciado.

Clareamento Dental Caseiro

Você receberá um Kit de Clareamento Caseiro personalizado e pensado para você. Uma moldeira personalizada, confeccionada sob medida para levar o gel clareador para os seus dentes, fará parte do kit, bem como o gel clareador com o produto e a porcentagem mais adequados para branquear os seus dentes, sem agredi-los ou deteriora-los.

clareamento dental a laser

Clareamento Dental a Laser

Essa técnica é recomendada para quem deseja resultado imediato e já é possível perceber o clareamento dos dentes logo na primeira sessão, mas, pelo menos outras 2 sessões são recomendadas, para atingir um tom de branco mais verdadeiro e duradouro.

Nesse caso, também é utilizado um Gel Clareador apropriado para cada caso, mas, a concentração é muito maior do que a utilizada no tratamento caseiro e o laser é utilizado como um estimulador do gel, além de tratar os dentes durante o processo, atuando na prevenção da sensibilidade e promovendo conforto durante o tratamento.

Cuidados Pré e Pós Clareamento

Como dito anteriormente, o clareamento dental é realizado através de Géis Clareadores. Esses Géis, são tipos de ácidos e por isso, todos os alimentos ácidos deverão ser evitados para não interferir no processo clareador, não causar sensibilidade e não danificar os dentes – inclusive frutas cítricas.

Alimentos com cores fortes também precisam ser evitados.

Tempo de Duração e Retoques

O tempo de duração do tratamento é estimado de forma individual, já que os hábitos alimentares variam de pessoa para pessoa.

Os retoques também não são padronizados e obedecem à mesma lógica de individualização, pelos mesmos motivos. Ocorre que, as limitações biológicas precisam ser respeitadas e por isso, o retoque indiscriminado é desaconselhado,
pois pode trazer danos para a saúde bucal. Em geral, o tratamento completo para clareamento dental pode ser feito 1x por ano e os retoques entre esses períodos devem ser analisado de acordo com cada caso.